terça-feira, 6 de julho de 2010

Como cuidar de cabelos tingidos

Como cuidar de cabelos tingidos
Aprenda dicas para manter seus cabelos tingidos sempre bonitos


Mudar a cor dos cabelos já se tornou moda entre as mulheres, mas são poucas as que se preocupam em manter a saúde dos fios. A tintura resseca o cabelo porque é um processo químico que mexe com a estrutura do cabelo e contêm produtos químicos que alteram a resistência dos fios.

Os cabelos tingidos merecem cuidados especiais e precisam de reparação. Confira abaixo algumas dicas de como cuidar de cabelos tingidos.

Procure usar um shampoo específico para cabelos tingidos e use condicionador sempre que lavar os cabelos. Não lave os cabelos com água quente e enxágüe bem na raiz, para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos. Faça uma hidratação profunda a cada 15 dias, as máscaras caseiras também são uma excelente alternativa. Escolha um creme para seu tipo de cabelo e peça para alguém massagear sua nuca e alongar os fios. Depois da massagem, envolva uma toalha quente nos cabelos e deixe o creme agir por 20 minutos. Lave em seguida.

Usar secador chapinha ou baby liss junto com o processo da coloração, nem pensar. Como trabalham com altas temperaturas, eles agridem muito o cabelo. Use-os apenas quando for extremamente necessário. Produtos finalizadores à base de silicone garantem a proteção dos fios, pois formam uma película protetora em torno da cutícula. Aplique-os diariamente.

Sempre que se expor ao sol, proteja seus cabelos com lenço, chapéu e até mesmo boné. O sol em excesso no cabelo, junto com a coloração, resseca muito e pode danificar a estrutura dos fios. Evite molhar os cabelos na água da piscina ou do mar, use uma touca ou um creme específico para protegê-los. Os produtos leave-in (sem enxágüe) são uma ótima opção para proteger os cabelos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário