saiba como fazer essa transformação revigorante
Ano novo, vida nova! Não tem nada melhor do que começar 2013 com tudo
renovado e com a organização em dia. O ambiente de trabalho, claro, não pode
ficar de fora dessa transformação revigorante. Para ajudar você nesse
empreitada, reunimos na lista abaixo dez truques certeiros
do site americano BuzzFeed, famoso por
divulgar dicas, tendências e novidades do mundo nerd. Coloque em prática já!
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1
Adote um porta-copos
Quem aí nunca
derramou água ou café no teclado do computador? Para acabar de vez com esse
perigo, passe a usar um porta-copos, de preferência igual a este modelo da
foto, instalado diretamente na mesa. Se não encontrá-lo em lojas de
utilidades, invista nos tradicionais que chamam a atenção
para o recipiente e evitam esbarros acidentais. Foto: Thinkgeek.com
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2
Organize papéis e canetas de um jeito diferente
Sabe aquele porta-retrato velho que está até com o
vidro quebrado? A dica é transformá-lo em organizador. Primeiro,
recorte quatro retalhos de tecido em tamanhos diferentes: um deles servirá para
encapar a parte interna do porta-retrato e os outros servirão para reunir
itens, como papéis avulsos, contas e canetas. Basta colar tudo com cola de tecido
e pronto! Foto: Whishfulthinker.blogspot.com
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3
Transforme latas em porta-objetos
Esta dica você provavelmente já aprendeu em alguma
aula de educação artística da escola. O truque é simples: encapar
latas - de preferência as de ervilha, pelo tamanho e resistência - com papel
colorido ou de presente. O arremate fica por conta de uma mãozinha
de verniz para que a peça fica mais bonita e tenha mais durabilidade. Há ainda
quem prefira encapar a lata com papel-contact, que cola sem dar trabalho. A
arrumação final vai da sua criatividade! Foto: Better Homes and Gardens
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4
Instale pequenos ganchos para os fios
Os dias de fios embolados acabaram! A solução
definitiva para o problema é instalar um gancho por baixo da mesa e agrupar
todos eles. Quanto mais fios, maior deve ser o gancho para
que todos se encaixem sem que um ou outro fique caindo. Foto:
Inspiredhomeoffice.com
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5
Coloque etiquetas para designar os fios
Mais uma dica para
quem tem muitos fios por baixo da mesa de trabalho. Etiquetas coloridas, como
as da foto, evitam confusões.Ninguém mais vai tirar o
telefone da tomada pensando que está desligando o computador. Foto:
Apartment Therapy.
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6
Reúna os papéis soltos em pranchetas
Lembretes para cá, recadinhos para lá e, quando nos
damos conta, a mesa de trabalho está tomada por papéis. Para agrupá-los, aposte
nas pranchetas penduráveis. Além de charmosas, elas
economizam espaço no escritório. Foto: Marthastewart.com
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7
Use caixotes de feira para fazer uma estante
Para quem trabalha em casa, esta dica garante
economia e criatividade. No lugar das prateleiras,
caixotes de feira pintados com sua cor favorita fazem o papel da estante.
Basta colocá-los um sobre o outro ou distribuí-los como achar melhor pelo
ambiente. Foto: Calmcradle.com
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8
Aposte no 'memo pad' para lembretes
Este item pode ser
encontrado em papelarias e lojas de informática. Trata-se de um bloco de papel que tem a extensão do teclado de computador,
com o espiral em posição horizontal. Pode reunir pequenos lembretes
e recados do dia de um jeito que facilita sua leitura. Foto: Fallindesign.com
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9
Invista no painel de marcenaria
A dica vale para quem tem um home office ou deseja
inovar o espaço de trabalho dentro da empresa. Este
painel de marcenaria é ideal para quem trabalha com criatividade e vive cheio
de referências inspiradoras. Nele é possível prender cestinhas e
ganchos que guardam de tudo. Foto: Home is where my story begins
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10
Guarde miudezas em forminhas de gelo
Mais um truque
versátil: vale para quem trabalha com moda e design, mas também para aqueles que têm (e usam) muito material de escritório, como
clipes, grampos e tachinhas. Formas de gelo servem de porta-treco
para as miudezas. Se não quiser ficar dando sopa pelo trabalho com uma,
deixe-as na gaveta e pronto! Foto: Home Made Simples.
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