quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alimentação e Acne (Espinha)

Alimentação e Acne (Espinha)

Durante muito tempo, fazer a ligação da alimentação com o aparecimento da acne, era considerado um erro. Um mito, por muitos. Porém, atualmente, há estudos que desmentem isso e tem apontando o contrário. Ou seja, a alimentação pode influenciar no aparecimento da acne, especialmente se a pessoa já possui “tendência”. Abra o olho e passe a cuidar de sua alimentação!

Um exemplo é o estudo da Universidade de Melbourne que já indica que a alimentação pode desencadear ou acentuar o problema da acne. E quer saber mais? Uma dieta de alimentos que sobem a taxa de glicose (alimentos com alto índice glicêmico) no sangue pode favorecer sim o aparecimento de cravos e espinhas!

O que isso tudo quer dizer? A preocupação com a alimentação não é apenas para quem se preocupa com o peso! A alimentação saudável e balanceada, sem excessos de determinados alimentos influencia no seu rostinho! Portanto, privilegie uma alimentação à base de frutas, pães integrais, verduras e legumes! Se você tem o costume de ingerir “bobeiras” e tem uma pele com acnes, trate de fazer uma reeducação alimentar e mudar seus hábitos alimentares.

Alimentos recomendados: Frutas, legumes, verduras, massas e pães integrais, proteína (carne)
Alimentos não-recomendados: Chocolate, abacate, azeite, batata, queijo, produtos refinados (pães, farinhas brancas e doces)

Nenhum comentário:

Postar um comentário