quarta-feira, 7 de julho de 2010

Dicas para Emagrecer – Faça um Diário da Alimentação como Bridget Jones

Dicas para Emagrecer – Faça um Diário da Alimentação como Bridget Jones

Para algumas pessoas, uma ajuda de grande importância na hora de perder peso é o diário de sua alimentação, em que você relata detalhadamente o que comeu e bebeu durante o dia, inclusive se houver aquelas fugas da reeducação alimentar ou dieta. Quem assistiu ou leu o “Diário de Bridget Jones”, lembra bem dos relatos de Bridget no seu diário sobre sua alimentação!

Antes era apenas um filme de ficção, mas agora estudos realizados em seis meses com 1685 pessoas de meia idade de ambos os sexos (homens/mulheres) em cidades dos Estados Unidos (Portland, Oregon, Baltimore, Maryland; Durham, Carolina do Norte e Baton Rouge, Louisiana) comprovou a eficiência de se ter um diário da alimentação. O estudo foi publicado no American Journal of Preventive Medicine. Aqueles que reuniram um relato detalhado do que comeram e beberam, juntamente com as calorias que cada coisa continha, perdeu cerca de duas vezes mais peso que aqueles que não tinham um diário da alimentação.

Os pesquisados (média de idade de 55 anos) comeram menos gordura e mais legumes, frutas e grãos inteiros, além da inserção da prática de exercícios físicos no mínimo três horas por semana (mesmo que fosse a caminhada).

O diário pode ser importante porque quando se está em um processo de perda de peso, pode-se recair naqueles lapsos esquecimentos do que comeu, contribuindo para que a pessoa recorde e visualize melhor onde exatamente que está havendo o ganho de calorias extras. Isso contribui para que a pessoa desenvolva metas específicas para “atacar” os problemas diários na perda de peso. O famoso diário a la “Briget Jones”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário