quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hidratação

Hidratação

......A pesquisadora, Silvana Masiero, da Johnson & Johnson, entende que todos os tipos de cabelo precisam de hidratação, variando de leve hidratação para cabelos
oleosos até uma hidratação mais profunda para cabelos secos e danificados.
......“Do ponto de vista técnico, água no cabelo pode ser prejudicial, e é justamente por isso que em dias úmidos os cabelos se comportam de maneira diferente”, ensina a pesquisadora.
......A pele do couro cabeludo tem a mesma estrutura da pele que recobre todo o corpo humano, entretanto, é no couro cabeludo que existe a maior concentração de glândulas sebáceas e o sebo produzido, em menor ou maior quantidade de acordo com o tipo de cabelo, por essas glândulas lubrifica os fios de cabelo durante o crescimento. Daí a importância da escolha do produto adequado ao tipo de cabelo para a reposição do sebo que é retirado com a limpeza.

Qual a diferença entre a ação dos condicionadores e da hidratação?
......Os condicionadores também hidratam, entretanto, suas fórmulas são desenvolvidas para que haja a necessidade do enxágüe enquanto que os produtos voltados para a hidratação normalmente não necessitam de enxágüe e possuem consistência mais líquida e fácil de espalhar pelos cabelos. Os ingredientes mais utilizados para hidratação dos cabelos são os silicones, óleos vegetais e minerais, ceras, manteigas, álcoois graxos, glicerina, pantenol, aloe Vera e vitaminas.
......Cabelo condicionado é aquele que está em seu estado natural e saudável, com brilho, macio, fácil de pentear, com volume e balanço. Naturalmente a camada externa do cabelo é revestida com uma camada de sebo que o protege da fricção mecânica. No entanto, o acúmulo de sebo dá ao cabelo uma aparência indesejável. Durante o processo de limpeza, o cabelo úmido torna-se vulnerável à abrasão mecânica, podendo ser danificado.
......Tratamentos químicos como coloração e permanente enfraquecem e danificam o cabelo. A função dos condicionadores é ajudar a neutralizar tais efeitos negativos. Quando agentes condicionantes são aplicados no cabelo, o atrito é reduzido e o penteado torna-se mais fácil, mantendo assim o cabelo em seu estado adequado e natural.

Cauterização de fios é a mais nova e moderna técnica em hidratação e nutrição para os cabelos
......A novidade que está tomando conta dos principais salões de beleza para recuperar cabelos danificados e trazer vitalidade e brilho é a cauterização de fios. A moderna técnica, de nome complicado, é um tratamento à base de queratina utilizado para reconstrução do fio do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário